Quantos graus o climatizador abaixa?

Quantos graus um climatizador reduz?

Estas são perguntas que constantemente ouvimos de nossos clientes e vamos explicar melhor como funciona um climatizador e quantos graus o climatizador abaixa.

Primeiro, é importante lembrar que o funcionamento do climatizador é a base de água e ventilação, por isso, uma das variáveis mais importantes para descobrir quantos graus ele vai reduzir da temperatura é a umidade relativa do ar no ambiente.

De maneira resumida, quanto mais baixa for a umidade relativa do ar, maior será a redução de temperatura do ambiente.

A tabela abaixo mostra a redução de temperatura do ar prevista para o CLIMATIZADOR DE AR EVAPORATIVO MUNDIAL BRYSA em função da umidade relativa do ar para temperaturas de ar de 25ºC, 32ºC e 37ºC.

Para outras temperaturas de entrada do ar, o diferencial de redução de temperatura pode ser facilmente interpolado, veja na tabela abaixo quantos graus o climatizador abaixa:

Temperatura de entrada do ar25°C32°C37°C
Umidade relativa do arReduçãodatemperatura
30%-8,5°C-9,5°C-11,0°C
40%-7,0°C-8,0°C-8,5°C
50%-5,5°C-6,5°C-7,0°C
60%-4,5°C-5,0°C-5,5°C
75%-2,5°C-2,5°C-3,0°C
Tabela 1: Redução de temperatura do climatizador de ar

Por exemplo, em um dia em que a temperatura externa do ar esteja em 37°C e a umidade relativa do ar estiver em 30%, teremos uma redução aproximada de 11°C de saída do climatizador. Agora se a temperatura ambiente estiver em 37°C, porém a umidade relativa do ar estiver em 60%, a redução da temperatura será de 5,5°C.

Através desta tabela pode-se constatar que a redução de temperatura obtida no CLIMATIZADOR DE AR EVAPORATIVO MUNDIAL BRYSA depende muito mais da umidade relativa do que da temperatura de entrada.