Política de Troca e Devolução

Para solicitar uma troca ou devolução envie um e-mail para contato@mundialbrysa.com.br ou preencha o formulário no link de Contato.

INFORMAÇÕES GERAIS

A Mundial Brysa preza pela qualidade de seus produtos e acredita que todos os seus clientes devem ser cordialmente atendidos e terem suas compras finalizadas sem qualquer desarmonia.
Baseado no Código de Defesa do Consumidor, criamos a Política de Troca e Devolução da Mundial Brysa, garantindo todos os seus direitos.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento a detalhes importantes, como:

? Descrição e ficha técnica do produto (caso tenha dúvidas, não deixe de perguntar);

? Dimensões do produto (verifique se a opção escolhida é a ideal para você antes de fechar a compra através de nossa tabela);

? A cor do produto;

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

? Produto avariado no transporte;

? Embalagem violada;

? Acessórios ou itens faltantes;

? Produto em desacordo com o pedido.

ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (pelo e-mail contato@mundialbrysa.com.br ou pelo telefone +55 (17)3216-2768 e Whatsapp (17)99103-4230 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • b) A mercadoria seja devolvida a Mundial Brysa em suas embalagens originais (internas e externa, incluindo embalagem para presente e etiqueta da marca), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Mundial Brysa não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento por arrependimento, após receber o produto, fazemos o estorno total da compra feita pelo cliente (Valor do Produto + Frete) ou seja, ficamos com a despesa do frete do primeiro envio e o cliente paga o frete de retorno do produto.
O CDC indica que a loja deve reembolsar o cliente em todos os custos da compra, ou seja (produto + frete do 1 envio), mas a despesa do frete da devolução é de responsabilidade do cliente. Apenas nos casos de produto com defeito, fazemos o estorno dos dois fretes.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.mundialbrysa.com.br;
  • b) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  • c) Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

Assim que constatado o defeito, a Mundial Brysa providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Mundial Brysa (mediante contato com o SAC – contato@mundialbrysa.com.br) em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatóriamente, deve estar acompanhada da 2ª via do seu pedido (pode ser impresso na área Minha Conta / Pedidos). A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

Para trocas relacionadas a tamanhos, o cliente arcará com o valor de postagem de retorno e a Mundial Brysa fará o envio da troca sem custo algum, exceto no caso do primeiro envio ter sido feito gratuitamente em nossa promoção.

A Mundial Brysa se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

OUTROS MOTIVOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para troca de produtos sem defeito de fabricação, pedimos que o mesmo não seja utilizado e que a etiqueta não seja retirada.

Esta pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo.

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

Não será concedido crédito a terceiros.